Cristiano Ronaldo é o maior influenciador português

Os influenciadores digitais portugueses deverão gerar perto de 3 mil milhões de interacções este ano, atingindo um total de 374 mil publicações. Dados revelados pela Primetag, a propósito da participação do CEO Manuel Albuquerque no congresso anual da APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, indicam que, actualmente, existem 2100 influenciadores com mais de 10 mil seguidores.

A Primetag revela também que Cristiano Ronaldo, Pepe e Sara Sampaio são os influenciadores com mais seguidores: 142 milhões, 8,1 milhões e 6,7 milhões, respectivamente. Só no segundo trimestre de 2018 (Abril – Junho), Cristiano Ronaldo gerou 382,2 milhões de interacções, o que corresponde a 60% do total em Portugal (636 milhões).

O jogador do Juventus foi também responsável pelo post com mais interacções neste período. Considerando apenas as influenciadoras, Sara Sampaio conquistou o mesmo título.

Em termos de engagement, o post com melhores resultados por parte de um homem pertence a Diogo Clemente (43%). No feminino, a coroa é de Mafalda Sampaio (46%).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela diversidade no local de trabalho
Automonitor
Porsche mostra versão mais acessível do Taycan