Criativos vendem créditos em campanha para financiar viagem

Fernando Silva e Pedro Barroso compõem a dupla criativa que irá representar Portugal no ADCE Greatness Challenge 2019, a convite da Direcção do Clube Criativos de Portugal (CCP). Mas, antes disso, tiveram de conseguir o dinheiro necessário para a aventura, tendo desenvolvido a campanha “Credits for Credits”.

Diz a jovem dupla da Wunderman Thompson que os criativos adoram festivais de publicidade e que adoram ainda mais fazer parte dos créditos das campanhas. A solução passou, então, por oferecer a qualquer pessoa a possibilidade de ter o seu nome na ficha técnica do trabalho que irão apresentar na competição. Desde que pagassem por isso.

Na prática, Fernando Silva e Pedro Barroso financiaram a viagem até Barcelona – bem como a estadia – através da venda créditos no videocase que agora estão a apresentar. Para o crédito de agência era preciso pagar 200 euros; um copywriter, por outro lado, custava apenas cinco euros. No final, o objectivo foi cumprido: a dupla arrecadou 984 euros

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%