Criativos são alvo de sátira em nova campanha

O filme de promoção da próxima edição do Lisbon International Advertising Festival tem como mote algumas características habitualmente associadas aos profissionais da publicidade. A predilecção por roupa e acessórios vintage, a atenção às mais recentes novidades tecnológicas e o tempo passado nas redes sociais não escapam à sátira.

“Win a Crow, Win the Respect” pretende mostrar como ter um corvo – animal que dá forma ao troféu da competição – é tão ou mais importante do que ter estilo e seguidores na internet. Com criatividade da recém-criada Buzziness e produção da Show Off Films, a campanha conta com realização de Martim Condeixa e direcção criativa de João Gomes de Almeida, que é também non-executive chairman do Lisbon Awards Group (que organiza o Lisbon International Advertising Festival).

«O filme é uma sátira à nossa indústria e vai à essência daquilo que devem ser os festivais de publicidade: conseguir que as agências e publicitários conquistem, através do mérito do seu trabalho, o respeito dos seus pares», conta João Gomes de Almeida.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado