Criativos portugueses finalistas do festival One Screen

One-Screen-FB_2O português Pedro Resende integra a lista de nomeados na categoria de “Videoclipe” do festival de criatividade nova-iorquino One Screen, enquanto a Sponge Creative Hub está nomeada na categoria “Orçamento abaixo dos 10.000 dólares”.

O realizador independente Pedro Resende concorre ao festival com o videoclipe “Forever”, originalmente feito para o concurso Valtari Mystery Film Experiment, organizado pela banda islandesa Sigur Rós, no qual atingiu o 12º lugar entre mais de 900 candidaturas a nível mundial. O trabalho foi produzido de forma independente em Austin, EUA, e já acumulou prémios em vários festivais internacionais de cinema. No festival One Screen concorre com outros 10 projectos.

Já a Sponge Hub Creative é uma das nove nomeadas na sua categoria. A agência portuguesa concorre com uma curta-metragem que dá a conhecer a companhia à comunidade criativa. “Somos um hub criativo assente numa plataforma multidisciplinar, com diferentes em áreas em desenvolvimento como design, vídeo, animação, web, música, 3D, design de som e móvel, entre muitas outras”, lê-se no site da empresa.

Os vencedores do One Screen, evento subsidiário do festival de design e publicidade One Show, serão conhecidos a 28 de Janeiro, num teatro em Nova Iorque, EUA.

Veja aqui o trabalho de Pedro Resende:

E a curta-metragem da Sponge Hub Creative:

Artigos relacionados