Criatividade substitui lugares de estacionamento

Park(ing) Week_rsA Plataforma Ideias à Moda do Porto pretende realizar o Park(ing) Week, um evento que visa ocupar lugares de estacionamento na cidade do Porto com estruturas criativas que promovam a interacção com o público.

O Park(ing) Week tem como objectivo retirar carros de certas zonas da cidade de forma a sensibilizar a população para o espaço que os automóveis ocupam no quotidiano. Esta iniciativa insere-se na Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de Setembro), que pretende alertar os europeus para os movimentos dos indivíduos e a sua relação com os espaços urbanos e o Park(ing) Day (19 de Setembro), um evento internacional em que os cidadãos ocupam lugares de estacionamento de forma criativa, como, por exemplo, um campo de mini-golfe (na fotografia, captada em Nova Iorque).

A iniciativa decorrerá entre 18 e 27 de Setembro, em quatro zonas da cidade do Porto (Baixa, Foz, Bom Sucesso e Campanhã), sendo que metade dos espaços serão ocupados por artistas convidados e a outra metade por vencedores de um concurso que se encontra a decorrer.

A Ideias à Moda do Porto procura agora parceiros para a organização do evento, nomeadamente a Câmara Municipal do Porto, a fim de conceder a ocupação dos lugares de estacionamento por estruturas criativas. «Será um evento com uma grande oportunidade de transmissão da mensagem e valores dos patrocinadores, que se podem associar através de uma contribuição financeira ou através da disponibilização de mercadorias que possam ser incorporadas nas estruturas. Estamos dispostos a acomodar desafios que os patrocinadores quiserem propor, para melhor coordenar a comunicação requerida com cada espaço ocupado», pode ler-se na proposta de evento.

Artigos relacionados