Criatividade DDB para promover a APCOR adaptada em vários países

a-cork-mupi-flavour1-ita1A criatividade da campanha desenvolvida pela DDB para promover a cortiça para a Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR) foi adaptada para Itália, Reino Unido e Espanha. A criatividade tinha sido escolhida para a campanha em Itália, tendo sido recentemente adaptada para o Reino Unido, onde foi usada no Finantial Times, e em Espanha.

A campanha desenvolvida pela DDB, que inclui materiais online e imprensa, foi escolhida num concurso internacional que envolveu 50 agências a nível mundial. O concurso internacional lançado pela APCOR envolvia uma campanha para promover a utilização da cortiça em diversos mercados, ao nível das rolhas e dos materiais de construção.

A campanha destina-se a promover a utilização das rolhas de cortiça junto de dois públicos – os profissionais (engarrafadores, produtores, comerciantes e retalhistas, entre outros) e o consumidor final (o que escolhe tendo também em conta se o produto tem ou não rolha de cortiça).

A campanha desenvolvida pela DDB distinguiu-se pela originalidade e eficácia da abordagem conceptual e criativa, que respondeu ao objectivo de posicionar as rolhas de cortiça como o único vedante 100% natural, ecológico, sustentável, responsável e insubstituível.

Com a assinatura “Keep all the good things inside”, a campanha foca o papel de preservação da rolha, ao nível do sabor, dos aromas, das cores e das texturas, assim como a preservação da tradição e à qualidade do vinho e a própria natureza. A campanha tinha diversas declinações tais como: “keep the charm”, “keep the warmth”, “keep the flavour”, “keep the scent” e “keep the planet”.

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