Crianças querem ser Nuno Markl e José Saramago

No novo vídeo do movimento cívico “Vá Lá, Portugal Merece”, várias crianças são desafiadas a partilhar o que querem ser quando forem grandes. A resposta está invariavelmente relacionada com uma personalidade portuguesa, desde José Saramago a Amália Rodrigues, passando por Rui Costa, António Damásio e Nuno Markl. O objectivo é mostrar que “até as crianças têm orgulho em ser portuguesas”.

Com 160 empresas nacionais a integrar o movimento, o “Vá Lá, Portugal Merece” quer valorizar o País e tudo o que é português. Depois de ter mostrado como é importante optar por produtos portugueses na hora de encher o carrinho das compras, o movimento quer, agora, dar relevo ao capital humano. Em comunicado, afirma que, num ranking de 124 países, publicado pelo World Economic Forum, Portugal ocupa o 38º lugar no que se refere à potencialidade do capital humano.

Para Rui Fonseca, impulsionador do “Vá Lá, Portugal Merece”, «há talento no típico português. Há repentismo, sentido de oportunidade, eficácia, capacidade de inovar e isso tem de ser valorizado». O movimento foi criado no último ano pela Altronix, empresa de distribuição, comercialização e suporte de soluções nas áreas de identificação de pessoas e codificação de produtos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?