Crianças portuguesas querem acabar com a fome no mundo

Em Portugal, as crianças identificam a fome no mundo como principal problema que gostariam de resolver. Encontrar a cura para o cancro, acabar com o terrorismo e solucionar o desemprego no País são os problemas que se seguem, de acordo com o estudo “Kids of the World” da Viacom, empresa que detém o canal Nickelodeon.

Os temas apontados pelas crianças portuguesas estão em linha com os resultados obtidos num terço dos países inquiridos, sendo que o estudo abrangeu cerca de 30 geografias. No geral, cerca de 90% das crianças, entre os seis e 11 anos, acreditam ser capazes de alcançar tudo, sendo o fim da guerra e da fome os seus grandes objectivos.

Além disso, as crianças, a nível global, revelam ser destemidas: 85% acredita que é melhor experimentar coisas novas e arriscar cometer erros do que nunca tentar fazer nada. É também esta ausência de medo que leva os mais novos a desejar salvar o mundo.

O mesmo estudo indica que 76% das crianças se vêem como extremamente independentes e que perto de 90% se consideram curiosas e criativas. “Esta mentalidade estende-se à forma como as crianças consomem informação e entretenimento”, afirma a Viacom, indicando que ver televisão e ouvir música são os seus métodos preferidos para relaxar. Mais: quase 80% usa mais do que um dispositivo ao mesmo tempo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?