Crianças ilustram embalagens de produtos do Lidl

As prateleiras do Lidl estão mais coloridas. A cadeia alemã de supermercados desafiou as crianças portuguesas a ilustrar as embalagens de 60 artigos, dando nova vida a produtos como massa, melancia e leite.

Esta é já a segunda edição da iniciativa “Desenho Imbatível”, desenvolvida com o apoio da Direcção-Geral da Saúde e Direcção-Geral da Educação. O Lidl recebeu cerca de 1350 participações de alunos do 1.º Ciclo e seleccionou 15 desenhos, segundo avança em comunicado. O número de participações duplicou em relação ao ano anterior.

O objectivo da iniciativa é incentivar a adopção de hábitos de alimentares mais saudáveis, pelo que todos os produtos cujas embalagens as crianças desenharam marcam presença na roda dos alimentos.

Para as crianças que ainda não tiveram oportunidade de participar, o Lidl tem boas notícias: as inscrições para a próxima edição do “Desenho Imbatível” já abriram e há prémios à espera dos melhores ilustradores. Workshops de desenho, um fim-de-semana na Isla Mágica (Sevilha), bilhetes para a KidZania e para o Jardim Zoológico de Lisboa, vales de 100 euros em compras Lidl e, ainda, um mural decorativo na escola são os prémios disponíveis. As participações devem ser entregues até 31 de Novembro.

Artigos relacionados