Crianças “desenham” projectos para a IKEA Portugal

ikea1Dá pelo nome de “Pequenas Mudanças IKEA” e é a mais recente iniciativa da gigante do retalho de mobiliário em Portugal. A empresa convidou 50 crianças portuguesas a desenhar a casa dos seus sonhos e concretizou cinco desses projectos.

A iniciativa integra o projecto “Viver com Crianças”, que serve ainda de mote à nova campanha televisiva da IKEA Portugal. No site da empresa (www.ikea.pt/pequenasmudancas) “podem ser consultados os sonhos das crianças para as casas – assim como as suas necessidades e as dos pais – e a forma como a IKEA o concretizou nas suas lojas”, adianta a IKEA Portugal

«Fomos ouvir milhares de crianças em todo o mundo, inclusive portuguesas, para saber quais os seus sonhos, desejos e necessidades de forma a criar um melhor dia-a-dia nas suas casas. Descobrimos que o que as crianças consideram mais importante é feito pelos pais sem que estes pensem nisso: estarem juntos!», explica Ana Teresa Fernandes, directora de Comunicação e Sustentabilidade da IKEA Portugal.

De resto, as crianças vão continuar a marcar a comunicação da IKEA Portugal este ano. «As casas e as crianças nem sempre são grandes amigas. Ao longo deste ano, vamos dar sugestões e mostrar ideias de como as famílias com crianças podem passar mais tempo juntas, em casa. Porque acreditamos que não é a família que tem que se adaptar à casa, mas a casa que se tem de adaptar à família», refere Cláudia Domingues, responsável de Comunicação Externa da IKEA Portugal.

O projecto “Viver com Crianças” resulta de um estudo efectuado pela IKEA sobre o desenvolvimento das crianças e a forma como brincam. O inquérito abrangeu cerca de oito mil adultos e três mil crianças, em 25 países, incluindo Portugal. Entre algumas das principais conclusões, o estudo revela que em Portugal 61% dos pais considera não ter tempo suficiente para brincar com os filhos, que 87% dos inquiridos concordam que é fundamental promover a criatividade em casa, mas não sabem como, e que 73% das crianças entre os 7 e os 12 anos preferem brincar com os pais do que ver televisão.

Veja aqui o filme do projecto:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual