Crianças de diferentes culturas dão o mote ao Natal do MEO

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.” O artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos serviu também de inspiração para a narrativa do MEO nesta quadra natalícia, pretendendo relembrar a sociedade da importância da união e aceitação mútua entre pessoas de diferentes origens e culturas.

“Para o MEO, o Natal é uma oportunidade única para despertar consciências e inspirar uma reflexão profunda sobre os valores que realmente importam. Esta campanha resulta do nosso firme compromisso com causas sociais”, afirma Luíza Galindo, diretora de marca e comunicação do MEO. “Somos realmente uma só família, uma família que abraça muitas outras, com apelidos e histórias de todas as partes do mundo.”

O filme da campanha conta a história de um pai que, em vários momentos, se revela desconfortável com a proximidade entre a filha e uma colega de escola, imigrante. No dia da festa de Natal da escola, as crianças preparam-se entusiasmadas, para a peça de teatro, mas os pais da menina portuguesa não conseguem chegar a tempo e quando entram na sala, o palco está a ser desmontado. As duas meninas brincam perante o olhar carinhoso da mãe imigrante. O pai e a mãe emigrante trocam olhares de cumplicidade. No final, já em casa, o pai recebe uma mensagem de um número desconhecido e, ao abri-la, assiste ao vídeo da atuação das crianças na festa, filmado pela mãe da amiga da filha que assina a mensagem com um ‘Boas Festas’.

A campanha multimeios será divulgada na televisão, na rádio, em redes de exterior, imprensa, meios digitais e nos pontos de venda do MEO. A campanha tem assinatura da Dentsu Creative Portugal, produção da Garage Films, realização de João Nuno e planeamento de meios da OMD. A sonorização é da Íngreme, sendo a música “I’d do anything for love” dos Meat Loaf, interpretada por Marta Rodrigues.

Artigos relacionados