Cremes de rosto impulsionam vendas de Beleza em Portugal

Os cremes de rosto constituem o segmento que mais cresce na categoria Beleza em Portugal. Dados da Nielsen apontam para um aumento de 2% em valor e de 6% em volume, com as marcas de distribuição em destaque: subida de 12% em valor e de 14% em volume.

Contudo, este não é o único segmento em que o crescimento é significativo. De acordo com os mesmos dados, o crescimento total da categoria deve também aos produtos de limpeza, que cresce 9% em valor e 8% em volume. Neste caso,o destaque vai para as marcas de fabricante.

«Os consumidores procuram essencialmente produtos associados aos conceitos de saúde e bem-estar. A Limpeza e a Pureza estão directamente relacionados com o conceito natural. Por essa razão, as Águas Micelares apresentam-se muito dinâmicas, o que impulsiona a categoria na medida em que este tipo de produto tem um preço superior à média da categoria», acrescenta Manuela Saldanha, Client Consultant senior da Nielsen. Nos produtos de tratamento do rosto são as marcas de distribuição que mais crescem: 35% em valor e 47% em volume.

Maquilhagem

Passando para a maquilhagem, as mulheres portuguesas parecem ser fãs de conselhos de especialistas e de experimentar. Manuela Saldanha considera que se trata de uma tendência visível na abertura de cada vez mais lojas especializadas fora dos hipermercados, supermercados e lojas tradicionais. «Esta será certamente uma oportunidade de crescimento à qual marcas e retalhistas devem estar atentos», acrescenta a profissional, indicando que algumas insígnias já começam a seguir esta estratégia e a oferecer nas suas lojas momentos de experimentação e aconselhamento.

Cuidados de corpo

No que concerne os cuidados de corpo, o segmento mais dinâmico é cuidados das mãos, com um aumento de 8% em valor e de 10% em volume. Contudo, os cremes para corpo são os que mais peso têm no total da categoria.

Manuela Saldanha acrescenta que a inovação é um dos drivers de crescimento na categoria e que têm surgido novas referências, ainda que não se notem grandes alterações no número total: «Isso significa que este também é um mercado caracterizado por uma constante renovação.»

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã