CR7 estreia revista digital esta semana

cr7_finalDepois de ter renovado recentemente o seu website oficial e inaugurado um museu na sua terra natal, o Funchal, Cristiano Ronaldo prepara-se para lançar uma nova ferramenta para estar mais próximo dos seus fãs. Trata-se de uma revista em formato digital, designada “CR7 eMag”, que deverá estar disponível para smartphones e tablets ainda esta semana.

Criada em parceria com a empresa eMag, a revista terá versões para iOS e Android – a aplicação para iOS já está disponível para download gratuito, mas ainda não está a funcionar. De acordo com a SIC, os conteúdos editoriais serão da responsabilidade da Gestifute Media e da Polaris Sports, empresas do universo da Gestifute, liderada por Jorge Mendes, empresário do jogador.

A primeira edição será focada em temas como os bastidores do aniversário do capitão da Selecção Nacional e a recente conquista da Bola de Ouro, e irá incluir entrevistas a Pepe (colega do jogador no Real Madrid), Jorge Mendes, Alex Ferguson (antigo treinador do jogador no Manchester United) e ao próprio Cristiano Ronaldo.

“A revista oferece aos fãs conteúdos multimédia exclusivos e cenas de bastidores sobre a vida de Cristiano Ronaldo (futebol & lifestyle) e aproveita todas as vantagens e possibilidades de uma revista digital: galerias de imagens, vídeos, sons e interacção”, lê-se na descrição da aplicação na App Store.

A CR7 eMag estará disponível por 1,79 euros para tablets e 0,89 euros para smartphones.

E também um vídeoclube

Para além da revista digital, o jogador português terá também uma espécie de vídeoclube para telemóveis. O serviço, designado “CR7 Video Club”, irá disponibilizar aos subscritores o acesso a vídeos exclusivos do jogador português, bem como a recepção no seu telemóvel de SMS com conteúdos como a “frase do dia” e dicas para os amantes do futebol.

O serviço está a ser apresentado no World Mobile Congress, que decorre em Barcelona, e estará disponível não apenas em smartphones, mas também nos telemóveis tradicionais (daí o serviço de SMS). “Todos os dias, um pequeno vídeo será enviado directamente para os fãs”, explica em nota de imprensa a VMS communications, empresa responsável pela distribuição do serviço junto dos operadores móveis mundiais, sem especificar a data, locais e preço de lançamento do serviço.

A VMS Communications é uma empresa especializada no design, criação, produção e distribuição de conteúdos audiovisuais para dispositivos móveis e desenvolveu um software de compressão de animações 2D e 3D, que aguarda patente. A empresa desenvolveu ainda um modelo de subscrição “pay by mobile” com o objectivo de “manter os fãs envolvidos com os seus desportos, programas televisivos, celebridades, músicos ou qualquer outro tipo de conteúdos favoritos”.

O “CR7 Video Club” foi desenvolvido pela Slooce Technology, enquanto os conteúdos serão geridos pela empresa inglesa Urban Planet Mobile.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio