Couture e Pop Filmes reflectem sobre o mundo e o futuro em O Tempo e o Modo

O tempo e o modoA Couture, estúdio de análise de comportamento e inovação, integrado no Billy the Group, aliou-se à realizadora Graça Castanheira, da Pop Filmes, para produzir “O Tempo e o Modo”, uma série de 11 episódios na qual 11 personalidades reflectirão sobre o mundo e o futuro.

Lula da Silva, Eduardo Galeano, Laurie Anderson, Lucrecia Martel, Gonçalo M. Tavares, Suad Amiry, Karen Armstrong, Esther Duflo, Martin Jacques, Vandana Shiva e Braden Allenby são os protagonistas da série, que começa a ser transmitida a partir de hoje, na RTP2.

A Couture trabalha desde 2009 com algumas das maiores empresas portuguesas e multinacionais numa perspectiva de descodificação social e comportamental, com o objectivo de potenciar a disrupção nos negócios. Daí que, dada a natureza da série, que procura a inovação partindo do entendimento das pessoas e da sua projecção no futuro, a adesão da Couture ao projecto pensado pela Pop Filmes tenha sido “natural”, define o estúdio de análise em comunicado.

Assim, a realidade contemporânea será retratada a várias vozes, revelando as relações existentes entre os nossos modelos de pensamento e as suas consequências para o indivíduo, para a vida e para o planeta. No fundo, trata-se de “uma série que cruza dúvidas e perplexidades comuns com o estimulante pensamento de algumas das mais interessantes personalidades dos nossos tempos”, continua a Couture na mesma missiva.

De referir que, além do espaço televisivo, “O Tempo e o Modo” pode ganhar expressão noutros formatos, como uma longa-metragem, seminários, actividades itinerantes e de formação.

Assista aqui à intervenção de Eduardo Galeano, o primeiro entrevistado da série:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva