Costuma receber nudes não solicitados? Instagram está a trabalhar numa solução

O Instagram nasceu como uma rede social onde se publicam fotografias, seja do dia-a-dia, dos pratos preferidos ou dos animais de estimação. Entretanto, como qualquer outra plataforma digital, foi evoluindo e o tipo de conteúdos partilhados alargou-se – e não falamos apenas de vídeos e Reels. Há que considerar também a troca de nudes, que nem sempre será consentida.

Segundo avança o The Verge, o Instagram está a desenvolver uma ferramenta que permitirá aos utilizadores ficarem protegidos de fotografias íntimas não solicitadas. A ideia é que qualquer pessoa possa activar esta funcionalidade, mas que, ainda assim, não seja obrigatória.

A Meta, empresa que detém o Instagram, revela ao site especializado em tecnologia que a novidade ainda está numa fase muito inicial de desenvolvimento, mas que poderá ser útil para proteger os utilizadores também de outro tipo de mensagens indesejadas nas suas DMs.

Esta ferramenta deverá ser semelhante a uma que já existe, a Hidden Words, que filtra automaticamente pedidos de mensagens que contenham conteúdos ofensivos. Neste caso, a ideia será colocar um aviso sobre a imagem, alertando o utilizador para a presença de nudez.

Liz Fernandez, porta-voz da Meta, garante que a novidade não colocará em risco a privacidade dos utilizadores e que os conteúdos das mensagens filtradas não será partilhado com terceiros: «Estamos a trabalhar de perto com especialistas para assegurar que estas novas funcionalidades preservam a privacidade das pessoas, ao mesmo tempo que lhes é dado controlo sobre as mensagens que recebem.»

Ler Mais



loading...
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...