Corticeira Amorim reveste Sagrada Família

img_6681_31_300_Os pavimentos de cortiça da Wicanders, insígnia premium da Amorim Revestimentos, foram seleccionados para revestir a catedral da Sagrada Família, obra-prima de Gaudí, em Barcelona. Jordi Bonet i Armengol, arquitecto que lidera actualmente a conclusão do monumento, atribui a escolha da marca ao seu alinhamento com a filosofia de Gaudí, defensor da utilização de materiais naturais, e acrescenta: «Sempre considerei a cortiça um excelente material, tanto que a utilizei em diversas obras idealizadas por mim. Sempre que usei cortiça tive bons resultados e do ponto de vista económico é também uma opção muito interessante. Acredito na solução e na resistência da cortiça.»

No total, foram aplicados cerca de 2.000 m2 de Wincanders Corkcomfort na cripta da Sagrada Família, espaço do templo declarado Património Cultural da Humanidade pela Unesco.

A Sagrada Família, iniciada em 1882, está num processo contínuo de construção, prevendo-se a sua conclusão em 2026, ano do centenário da morte de Gaudí.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo