Corticeira Amorim fornece BMW

Quiet MotionA matéria-prima da Corticeira Amorim foi utilizada no projecto Quiet Motion da BMWi, a sub-marca da fabricante alemã para a área da mobilidade sustentável. O projecto consiste numa estrutura de plataformas de cortiça rotativas, em forma de carrossel, que giram em movimentos coordenados, sem criar ruído e a um ritmo lento.

Em comunicado, a Corticeira Amorim explica que a Quiet Motion evidencia “o uso silencioso de energia, numa analogia à propulsão eléctrica amiga do ambiente que será cada vez mais integrante da nova geração de automóveis da marca BMWi”. A estrutura foi desenvolvida pela dupla de designers franceses Ronan Bouroullec e Erwan Bouroullec.

Depois de ter sido apresentada na semana passada na exibição da BMWi no Salone Internacional del Mobile 2013, em Milão, a Quiet Motion será agora exibida de forma itinerante em várias capitais mundiais.

«Através da instalação Quiet Motion de Ronan e Erwan Bouroullec descobri uma perspectiva totalmente nova sobre a cortiça. Quando sabiamente utilizadas, as propriedades naturais deste material autêntico, como a sua expressão térmica e acústica e, claro, a estética única, suportam verdadeiramente a filosofia de design premium da BMW i», afirma Benoit Jacob, responsável de Inovação da BMWi.

Por sua vez, António Rios de Amorim, CEO da Corticeira Amorim, destaca que para a empresa «esta foi também uma forma de reforçar a presença no Salone del Mobile, mais uma oportunidade para profissionais e consumidores estarem em contacto com as credenciais de sustentabilidade da cortiça».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O fascínio por impossíveis
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia