Corticeira Amorim cria rolhas para espumante sem TCA detectável

A Corticeira Amorim desenvolveu aquela que garante ser a primeira rolha de cortiça para vinhos espumantes com garantia de TCA não detectável. Desta forma, a empresa torna mais seguro o consumo destas bebidas, uma vez que TCA é um composto químico relacionado com o aroma/gosto a mofo no vinho.

Designado NDtech Sparkling, o novo sistema desenvolvido pela Corticeira Amorim resulta de dois anos de investimento em investigação e promete ser pioneiro na triagem das rolhas. Trata-se da evolução do sistema NDtech, lançado pela companhia há três anos e que desempenha exactamente a mesma função mas em rolhas naturais para vinhos tranquilos: “As tecnologias de digitalização e avaliação são semelhantes à usada neste tipo de rolhas, mas a análise é agora focada nos discos de cortiça natural que entram em contacto com o vinho e adaptada aos três diâmetros típicos utilizados na indústria de espumantes.”

Carlos de Jesus, director de Marketing e Comunicação da Corticeira Amorim, acredita que o novo lançamento é uma óptima notícia para produtores de todo o mundo. Trata-se de um processo que maximiza a precisão tecnológica e que permite reforçar a qualidade da rolha de cortiça para espumantes, sublinha o responsável, lembrando que esta aposta exalta as características técnicas e sustentáveis daquele que é o melhor vedante para vinho.

Em antecipação do elevado nível de procura que a nova solução deverá ter, tanto em Portugal como além-fronteiras, a Corticeira Amorim prevê um funcionamento das linhas NDtech Sparkling 24 horas por dia, sete dias por semana.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva