Corrida Montepio angaria fundos para a ACAPO

Mais de 7 mil pessoas participaram na 6.ª Corrida Montepio, organizada pela Associação Mutualista Montepio. O desafio passava por correr ou caminhar por uma causa, neste caso o apoio à ACAPO – Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal: foi possível angariar 40 mil euros.

«Realizámos mais uma edição da Corrida Montepio, com grande sucesso, e voltámos a contar com a expressão de cidadania e generosidade dos portugueses», comenta António Tomás Correia, presidente da Associação Mutualista. Além do montante angariado para a ACAPO, a corrida permitiu também assegurar a plantação de uma árvore por cada duas inscrições.

A sustentabilidade foi, aliás, uma das grandes apostas da organização para a edição deste ano do evento, tendo sido eliminadas as embalagens plásticas dos materiais entregues aos participantes. Também foram oferecidos sacos de tecido.

A 6.ª Corrida Montepio aconteceu no passado domingo, em Lisboa. Jéssica Augusto (Sporting Clube de Portugal) foi a grande vencedora nos 10 quilómetros femininos. Avelino Eusébio (GFD Running), por seu turno, conquistou o primeiro lugar na prova masculina.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Trabalhar apenas 5 horas por dia. Há empresas a testar o modelo com sucesso
Automonitor
Motul e Suzuki Ibérica assinam parceria