Corrida dos Ofícios recupera tradição dos anos 50

Para quem conheceu a zona lisboeta de Alvalade nos anos 50, a ideia de uma corrida dividida por ofícios não parece estranha. Para os restantes, está a chegar a oportunidade de conhecerem a tradição e, se quiserem, participar.

No próximo dia 18, o Centro Comercial de Alvalade, em parceria com a Junta de Freguesia de Alvalade e a Associação de Comerciantes de Alvalade, promove a versão moderna da Corrida dos Ofícios. A prova terá em competição oito profissões: padeiro, sapateiro, cabeleireiro, empregado de mesa, peixeiro, farmacêutico, empregado de balcão e costureiro.

Quem quiser participar – sendo que serão admitidos apenas 30 atletas por profissão – deve fazer a inscrição (gratuita) aqui, no posto de informação do Centro Comercial de Alvalade ou na Junta de Freguesia de Alvalade. Os participantes devem fazer-se acompanhar de um objecto ou peça de vestuário identificativo da profissão durante a prova. O percurso da Corrida dos Ofícios tem partida e chegada na Avenida da Igreja, num total de 800 metros.

Desde ontem e até ao próximo dia 30, está também patente no centro comercial uma exposição inédita de fotografias da Corrida dos Ofícios da década de 50. Aqui, os mais curiosos vão poder ver profissões em vias de extinção como cantoneiros e boletineiros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Assista em directo à XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Hertz e Jeep lançam serviço de aluguer de tendas rooftop