Corporate Brands – Prémios Marketeer 2023

Pitch dos finalistas

 

Accenture

Reconhecida como uma das marcas mais valiosas do mundo e assumindo o propósito de “cumprir a promessa de combinar a tecnologia com a criatividade humana”, a Accenture é líder global em transformação digital, combinando uma vasta experiência com a especialização em mais de 40 indústrias. Através dos Centros de Excelência e Tecnologias Avançadas, entrega soluções inovadoras end-to-end a clientes nacionais e internacionais.
Presente em Portugal há 33 anos, conta com mais de 5.000 colaboradores, de 57 nacionalidades, sendo uma das empresas mais diversas e inclusivas do mundo.
Consciente da sua responsabilidade para garantir um futuro mais sustentável, a Accenture procura sempre alinhar a estratégia de valor 360º com a sustentabilidade empresarial. É uma organização escola e um dos maiores recrutadores a nível nacional, não esquecendo aqueles que são mais vulneráveis na sociedade. Assume também o compromisso de até 2025, ser uma empresa com zero emissões, zero resíduos e consumo eficiente e também atingir a paridade de género na sua força de trabalho.

Associação Mutualista Montepio

A marca Montepio identifica uma associação mutualista (a maior do País), uma instituição financeira entre as líderes no plano nacional, um grupo sólido de empresas com serviços que vão dos seguros à gestão de centros residenciais e um exemplo de como a economia pode ser colocada ao serviço da sociedade.
A atividade do Montepio Associação Mutualista centra-se na disponibilização de soluções de poupança e proteção aos seus mais de 600 mil associados, através de modalidades complementares à segurança social pública que respondem ao ciclo de vida e a necessidades específicas.
Enquanto instituição da economia social, assume-se como promotora de redes de entreajuda, partilha de recursos e intercâmbio de experiências, mas também como alavanca de desenvolvimento do Mutualismo e da Economia Social.
Ao defender um crescimento inteligente, baseado na inovação; um crescimento sustentável, assente na gestão adequada de recursos; e um crescimento integrador, que garanta emprego, coesão económica e social, constitui exemplo de como a economia pode ser colocada ao serviço das pessoas, materializando os valores do associativismo, da solidariedade e do humanismo.
www.montepio.org

CTT

Os CTT contam com uma história única de dedicação, empenho e profissionalismo, que há vários séculos aproxima os portugueses e o mundo. O nosso foco é continuar a ser um operador postal de referência mundial, orientado para o crescimento sustentável, centrado nos ideais de excelência e de proximidade e focado na inovação.
Oferecendo uma resposta robusta a todos os clientes, os CTT são um importante parceiro das empresas, através da criação de soluções inovadoras que ajudam ao crescimento dos negócios.
Sendo reconhecidos internacionalmente pela qualidade de serviço e pela inovação, somos uma marca que merece a confiança dos portugueses e que se confunde com a própria história do País. Reinventamo-nos diariamente ao longo de 5 séculos para garantir que continuamos relevantes no nosso propósito de ligar pessoas e empresas com entrega total.

Deloitte

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Federação Portuguesa de Futebol

A FPF tem a missão de inspirar e servir os portugueses e o país dentro e fora de campo. É a federação de maior sucesso global na última década, com o maior número de títulos e distinções em futebol (nas várias dimensões e escalões etários). Tem uma universidade, um canal de televisão, uma cidade (do futebol), e é pioneira na introdução de tecnologia no futebol no mundo. É a marca com maior reputação e notoriedade no desporto, com o papel de promover a atividade física a meninos e meninas em todo o país.
2022 foi um ano marcado pela dinamização do futebol e futsal feminino (tanto na promoção da Liga Feminina, como no apoio às Seleções Nacionais Femininas), assim como pelas diversas iniciativas relativas à participação de Portugal no Mundial.

Microsoft

Momentos de disrupção têm sido, historicamente, catalisadores de transformação para muitas organizações. Para liderar num mundo repleto de novos desafios, é necessário ser ágil, eficiente e inovador. Nesse sentido e com os clientes no centro de tudo o que faz, a Microsoft assume um objetivo muito claro: usar a tecnologia como alavanca para o sucesso de pessoas e organizações, promovendo o desenvolvimento de soluções digitais seguras, responsáveis, sustentáveis e inclusivas, que representem um impacto económico e social positivo no nosso país. Uma missão global – de capacitar todas as pessoas e organizações no mundo para atingir mais – que se reflete localmente através de quatro verticais: Empreender, Promover, Incluir e Crescer. A Microsoft Portugal tem mais de 30 anos de história no País e segundo um estudo recente da EY, o seu ecossistema representa um impacto de 4,9 mil milhões de euros – ou 2,4% do PIB nacional.

Randstad

Esta nomeação só vem reforçar a importância das marcas ouvirem e falarem com as suas pessoas. E digo pessoas e não target, porque falamos de humanos, não fossemos nós human forward de coração. Procuramos humanizar a experiência dos nossos clientes, candidatos e colaboradores a cada fase das suas jornadas, seja através de iniciativas que promovem o contacto entre consultores e candidatos, como o Randstad Open days ou com programas que valorizam o caminho profissional, como o Clube Randstad. O que é certo é que todos os dias procuramos impactar a experiência de quem interage connosco e isto reflete-se na nossa marca.

Tabaqueira / Philip Morris

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