Corporate Brands – Prémios Marketeer 2022

Pitch dos finalistas

 

Accenture

Reconhecida como uma das marcas mais valiosas do mundo e assumindo o propósito de “cumprir a promessa de combinar a tecnologia com a criatividade humana”, a Accenture é líder global em transformação digital, combinando uma vasta experiência com a especialização em mais de 40 indústrias. Através dos Centros de Excelência e Tecnologias Avançadas, entrega soluções inovadoras end-to-end a clientes nacionais e internacionais.
Presente em Portugal há mais de 30 anos, conta com mais de 4.000 colaboradores, de 57 nacionalidades, sendo uma das empresas mais diversas e inclusivas do mundo.
Consciente da sua responsabilidade para garantir um futuro mais sustentável, a Accenture procura sempre alinhar a estratégia de valor 360º com a sustentabilidade empresarial. É uma empresa escola e um dos maiores recrutadores a nível nacional, não esquecendo aqueles que são mais vulneráveis na sociedade. Assume também o compromisso de até 2025, ser uma empresa com zero emissões, zero resíduos e consumo eficiente e também atingir a paridade de género na sua força de trabalho.

Associação Mutualista Montepio

A Associação Mutualista Montepio é instituição e uma marca feita de pessoas, para pessoas e para o país.
Fundada há 181 anos, tendo por base o Mutualismo, foi pioneira na natureza dos apoios que introduziu na sociedade portuguesa, quando o país não dispunha de Segurança Social pública: soluções de poupança e proteção social, pensadas para cada etapa e momento da vida dos portugueses.
A sua atividade é orientada por valores humanistas, de liberdade, igualdade, solidariedade, responsabilidade e autonomia, que fortalecem uma comunidade de mais de 600 mil associados.
Ao longo dos anos, o trabalho desenvolvido na esfera da economia social, cidadania, cultura e desporto tem vindo a contribuir para o fortalecimento da coesão social e dos valores fundamentais de entreajuda e humanismo.

CTT

Os CTT contam com uma história única de dedicação, empenho e profissionalismo, sendo um dos motores de Portugal, que há vários séculos aproxima os portugueses e o mundo. O foco na transformação, inovação e crescimento, num contexto desafiante, mas com significativas oportunidades, move sempre o nosso propósito de continuar, melhor que ninguém, a ligar pessoas e empresas com entrega total.
No Business Service Solutions pretendemos reforçar o papel de soluções amplas e dedicadas de um leque alargado de produtos e serviços a empresas, com foco em soluções específicas para PMEs, apoiando-as no processo de transformação digital, com especial ênfase no e-commerce, mas também com soluções customizadas para grandes empresas. Continuaremos a explorar e desenvolver soluções de BPO, publicidade (CTT Ads), serviços de e-commerce e ferramentas de gestão.

Deloitte

O papel de uma grande marca é ser capaz de promover a transformação, de fazer de novo, o novo, sendo ela própria um exemplo; de transmitir confiança, integridade e profissionalismo a todos os que se ligam a ela; de estar ainda próxima dos seus clientes nos momentos mais complexos; de ser o parceiro de eleição em todas as áreas de negócio, com serviços de excelência e uma capacidade de entrega única”, acrescenta.
Foi, neste contexto, que a Deloitte juntou a confiança dos líderes à ambição de um novo futuro, à vontade de fazer de novo, o novo e, em 2021, lançou a campanha “Time for the future. Deloitte delivers”.
A campanha centrou-se na confiança, inovação e transformação digital, para reerguer uma economia e um país com pessoas mais ligadas entre si, e empresas mais ligadas às pessoas e à sociedade.
A Deloitte, que recentemente assinalou os seus 175 anos, demonstrou ao mercado que é uma marca resiliente, com capacidade para se reinventar e superar, independentemente das circunstâncias do tempo e da história.

Randstad

O mundo esteve em suspenso mas nós nunca parámos. Adaptamo-nos a um novo normal e desafiamo-nos a fazer mais e melhor sempre com foco nos nossos clientes, candidatos e colaboradores.
– Desenvolvemos mais de 300 campanhas de recrutamento e reforçamos a nossa presença nos canais digitais
– Organizamos uma summer season com webinars sobre o mundo do trabalho, sugestões de locais a visitar, livros a ler e dicas para aproveitar a silly season
– Criamos o primeiro talkshow português sobre onde falamos de emprego de forma leve e divertida
– Tivemos um mês inteiro dedicado ao employer brand, com 17 mesas redondas gravadas em 4 dias num total de mais de 30 horas de gravação
– Oferecemos um concerto de natal exclusivo para os nossos clientes e trabalhadores como forma de agradecimento por mais um ano juntos
E estes são apenas exemplos…#EstamosAqui

Siemens

Na Siemens o que fazemos tem um propósito: tornar as indústrias mais digitais, conectadas e produtivas, os edifícios e redes elétricas mais inteligentes e os transportes mais fiáveis e sustentáveis. Ligamos o mundo real e o virtual e, em estreita colaboração com os nossos clientes, transformamos o dia-a-dia de milhões de pessoas no país e nos mercados em que atuamos. E para isso contamos com quem mais importa – as nossas pessoas, mais de 2000 no país que, todos os dias, contribuem para criar impacto positivo no mundo.
Estamos em Portugal há 116 anos – nos momentos de transformação, de resiliência, de inspiração e de construção do futuro – e o compromisso que assumimos com as pessoas e o planeta é, e sempre foi, para o longo prazo. Porque o que fazemos não é só de última geração, é também para a próxima geração!

Sociedade Ponto Verde

“Inovar, evoluir e reciclar”, esta foi a mensagem que chegou às nossas casas, pela voz do Gervásio, o icónico chimpanzé, que 20 anos antes tinha “provocado” os portugueses a reciclarem as suas embalagens. No ano em que comemorou um quarto de século, a Sociedade Ponto Verde “reciclou” este personagem que ao longo de 2021 apelou à população a reciclar melhor, a conhecer as “trends” de reciclagem e a não deixar nenhuma embalagem para trás.
Há que reconhecer que há 25 anos, a sustentabilidade não estava na ordem do dia e poucos eram os que reciclavam as suas embalagens. Hoje, pessoas, empresas e marcas transformaram a sua missão, os seus hábitos e processos. Uma transformação que espelha o trabalho desenvolvido pela SPV, investindo desde sempre na comunicação, educação, sensibilização e inovação na forma como gerimos os nossos resíduos para os transformar em recursos.
No final do ano, graças ao empenho dos portugueses a recolha seletiva de embalagens registou um aumentou de 6,4%, tendo sido encaminhadas para reciclagem mais de 435 mil toneladas de embalagens.

Tabaqueira / Philip Morris

A Tabaqueira continua fortemente empenhada em dar continuidade ao desafio fundamental de transformação da Philip Morris International (PMI), da qual é a subsidiária portuguesa, através da disponibilização de melhores alternativas aos cigarros, substanciadas em evidência científica como sendo menos nocivas para os fumadores adultos que decidem continuar a fumar, ao mesmo tempo que coloca a sustentabilidade no centro da sua estratégia de negócio e continua a investir para se manter como uma das empresas mais relevantes para a economia nacional.
É com esta ambição que a empresa se reinventou e é hoje uma empresa inovadora, focada na ciência, que desenvolve soluções, produtos e serviços que vão muito para além do tabaco e da nicotina, e que procura, através do diálogo com as autoridades de saúde nacionais e com os decisores políticos, promover decisões com base em evidência científica para ir ao encontro das expetativas dos consumidores e da sociedade em geral.

 

 

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