Cor é o plano do El Corte Inglés para levar mais pessoas às lojas
Vermelho, coral, amarelo, verde, azul e rosa. São estes os tons a invadir as lojas do El Corte Inglés, tanto em Portugal como em Espanha. Sob o mote “MaisCor”, os grandes armazéns esperam chamar a atenção dos clientes e aumentar a afluência aos seus espaços físicos – numa altura em que o comércio electrónico ganha terreno nos hábitos de consumo.
Tal como sublinha o CincoDías, as marcas estão conscientes de que a oferta comercial já não é motivo suficiente para as pessoas se dirigirem às lojas. Precisam de algo mais, que a aposta em experiências diferentes poderá resolver.
Segundo a mesma publicação, “MaisCor” é um projecto a ser trabalhado há mais de um ano e que arrancou esta semana. Até 15 de Março, o interior e exterior das lojas terão como ponto de partida as seis cores seleccionadas – que servem de inspiração a jogos de luzes e elementos decorativos, como balões ou tapetes. Cerca 56 mil esferas e mais de 20 mil metros de carpetes coloridas fazem parte da decoração das várias lojas.
Quanto às marcas presentes no El Corte Inglés, o CincoDías indica que 300 fornecedores do grupo adaptaram a sua oferta a esta iniciativa, num total de cerca de sete mil referências.
A escolha da data para este projecto não é por acaso. Entre o fim dos saldos e o lançamento da campanha de Primavera, o El Corte Inglés teria pela frente algumas semanas potencialmente de pouco movimento.
A nova paleta de cores, explicam os grandes armazéns, tem como objectivo alegrar o dia dos clientes, enchendo-o de momentos mágicos e vibrantes. No site do El Corte Inglés Portugal, o grupo diz esperar também que os consumidores se deixem inspirar pela cor.