Converse lança colecção sustentável

A Converse está empenhada em criar produtos a partir de resíduos pós-consumo e pós-industriais. A nova colecção combina uma nova abordagem de materiais e novos métodos de fabrico, segundo é explicado em comunicado.

Ao todo, são três os processos a que a Converse irá recorrer para dar nova vida a alguns dos modelos mais populares: reutilização criativa com têxteis upcycled, PET reciclado e misturas de telas de algodão reciclado. O primeiro resultado desta aposta chegará já na próxima sexta-feira, dia 5, sob a designação Converse Renew Canvas.

Os modelos Chuck Taylor All Star e Chuck 70 são os escolhidos para os primeiros testes, estando disponíveis com um preço de venda sugerido entre os 60 e os 85 euros. Neste caso, a insígnia recorreu a PET reciclado.

Em Agosto, serão lançados os Chuck 70 em Converse Renew Denim, com têxteis upcycled. Seguir-se-ão os Converse Renew Cotton, no início de 2020. Em qualquer dos casos, o objectivo é “desenvolver formas novas e mais sustentáveis de produzir ícones Converse”, adianta a marca.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão