Convento do Beato é reabilitado em investimento de 6 milhões de euros

O Convento do Beato foi totalmente reabilitado, num projecto de investimento de mais de seis milhões de euros por parte da empresa imobiliária privada especializada em aquisição Larfa Properties.

O principal objectivo desta intervenção passou por dotar o Convento do Beato de todas a condições e infraestruturas capazes de o transformar num dos melhores espaços para eventos não só da capital, mas da Europa, sempre com a preocupação de manter as suas características próprias que fazem dele uma referência nessa área.

Este projecto incluiu, por um lado, uma intervenção mais técnica, relacionada com a substituição das instalações de telecomunicações, energia e segurança, a reabilitação da cozinha, a alteração de vãos e guardas, entre outros; e por outro, uma componente mais criativa, relacionada com o desenho do edifício administrativo, dos pátios, das novas instalações sanitárias e de determinados elementos especiais, como os passadiços para as saídas de emergência da biblioteca.

No exterior, esta remodelação contemplou ainda a construção de uma nova área de estacionamento, com cerca de 80 lugares, numa zona anteriormente ocupada por armazéns devolutos.

«O nosso objectivo é posicionar o Convento do Beato como um local moderno e atractivo para receber qualquer tipo de evento. Para isso, instalamos novos equipamentos e implementámos os melhoramentos necessários para o seu funcionamento, sem, contudo, descaracterizar espaços absolutamente notáveis do ponto de vista patrimonial e arquitectónico. E estamos muito satisfeitos por ter conseguido atingir esse objetivo», refere, em comunicado, Stéphane Delplancq, CEO do Grupo Atrya e Larfa Properties.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.