Convenção de Rotários gera 100 milhões

Sem título_2Últimas contas feitas sugerem que o impacto económico da Convenção do Rotary Internacional, em Lisboa, deverá ser superior a 100 milhões de euros.

O evento, que acontecerá de 22 a 26 próximos, leva à FIL mais de 30 mil congressistas de 163 países, sob o lema “Lisboa – Um Porto para a Paz”.

Segundo estudos do Rotary, as receitas directas que esta convenção vai trazer ao país são superiores a 100 milhões de euros, «além da importância que terá para a promoção de Lisboa enquanto destino turístico», conforme refere Luís Miguel Duarte, responsável do Rotary em Portugal e coordenador da Convenção em Lisboa.

«É seguramente a maior convenção de sempre em Portugal e vai transformar completamente a cidade», adianta ainda, sublinhando que «o perfil dos rotários que vêm a Lisboa é de classe A ou B. São pessoas que vêm para gastar dinheiro. Têm gosto em descobrir o que o país tem de melhor e não se importam com o preço».

A convenção vai integrar mais de 100 eventos paralelos, como um torneio de golfe ou um passeio de carros antigos de Lisboa ao Porto, concertos e animação para os congressistas.

O Rotary é uma organização mundial que providencia serviços humanitários e ajuda a cimentar a paz e a compreensão mundial. A nível global o Rotary conta com aproximadamente um milhão e duzentos mil membros que pertencem a mais de 34 mil Rotary Clubs em mais de 200 países e áreas geográficas.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva