Continuar a crescer em 2025
A caminhar para o final do ano, foi precisamente este timing que serviu de principal mote de conversa e análise do mais recente almoço mensal do Conselho Editorial da Marketeer, no restaurante Grill D. Fernando, no Altis Grand Hotel, em Lisboa. Durante o encontro, e face à multiplicidade de eventos e momentos de comunicação das marcas nos últimos meses, os conselheiros presentes confirmaram que o ano fecha em alta e que há boas perspectivas de crescimento para o próximo ano. Uma tendência transversal a todos os sectores, sendo que também consensual parece ser o não crescimento dos budgets para marketing e comunicação.
Como notaram os presentes, tanto o alívio fiscal como a prevista descida das taxas de juro – que se aproximam – vão impactar inevitavelmente o consumo por parte das famílias, potenciando o crescimento. No entanto, esse aumento esperado nas compras não será acompanhado por uma comunicação mais intensa por parte das marcas.
Presentes no almoço do Conselho Editorial da Marketeer estiveram Álvaro Covões (Everything is New), Carla Cruz (CTT), Fernando Oliveira (Mundicenter), Isabel Roseiro (Randstad), João Epifânio, João Santos (WYGroup), Paula Canada, Paulo Tomé (Novobanco), Pedro Mota Carmo e Rui Piteira (PMI).
Artigo publicado na edição n.º 340 de Novembro de 2024