Continente vai às escolas falar sobre alimentação

Em Portugal, 60% das crianças não consome fruta fresca, 30% tem excesso de peso e 14% enfrenta uma situação de obesidade infantil. Dados como estes, disponibilizados pela APCOI, inspiraram a Missão Continente a lançar uma nova edição do programa Escola Missão Continente.

O programa vai ser implementado em cerca de 140 escolas do primeiro ciclo, impactando 10 mil alunos entre os 6 e os 10 anos. O objectivo é sensibilizar para uma alimentação mais saudável, convidando crianças, pais, professores e auxiliares a participar em jogos, desafios e visitas de estudo.

«A sensibilização das gerações mais novas para a importância de uma alimentação saudável é fundamental no contexto actual de sedentarismo e má nutrição que verificamos nestas idades», afirma Tiago Simões, director de Marketing da Sonae MC. Por isso mesmo, constata com satisfação o interesse das escolas em participar na iniciativa, que passou de 18 instituições de ensino abrangidas para perto de 140.

«Estamos comprometidos com o futuro e acreditamos que, com esta iniciativa, estamos a desempenhar um papel importante na mobilização da sociedade em torno da alimentação saudável, em particular as crianças», conclui, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva