Continente lança enólogo online

Um espaço onde está reunido tudo o que um bom apreciador de vinhos precisa de saber. É desta forma que é descrita a nova página da plataforma Chef Continente. A marca da Sonae está a desafiar os portugueses a tornarem-se especialistas em vinhos com a ajuda de vários enólogos.

Aníbal Coutinho lidera o projecto, que contará ainda com outros convidados. Todas as semanas vão ser publicados artigos sobre as diferentes castas e as suas características, curiosidades e tipos de vinhos existentes. O Enólogo Continente vai dar também dicas de como servir, provar e conservar este produto.

Existe uma secção, apelidada de Alma Gémea, através da qual o Enólogo Continente sugere o vinho ideal para acompanhar determinada refeição. Basta indicar qual o prato e o site adianta algumas hipóteses de harmonização. Uma açorda de camarão vai bem com branco ou rosé do Tejo, Alentejo, Península de Setúbal ou Algarve. Já um bolo de canela e amêndoas deve ser acompanhado de Porto Tawny, moscatel ou vinho da Madeira.

No canal do Continente no YouTube e na página no Facebook, os apreciadores de vinhos podem encontrar ainda a desmistificação de algumas curiosidades.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado