Continente é a marca mais relevante para os consumidores

Um estudo da Superbrands Portugal revelou que o Continente é a marca mais relevante para os consumidores portugueses.

Este estudo, desenvolvido pela AMINT, visa perceber a forma como os consumidores encaram as marcas que lhe são mais relevantes, apurando quando as quais se encontram no seu top of mind. O estudo resulta do pedido de indicação, de forma espontânea, de três marcas que se destaquem nas dimensões Notoriedade, Identificação com a Marca, Satisfação de Necessidades, Unicidade e Confiança.

Depois do Continente, surgem, no pódio, a Samsung e a Adidas. Destaque para o facto de que a Samsung é a marca que integra o top 3 de todas as cinco dimensões analisadas. O Continente surge no pódio de três dimensões e a Coca-Cola e o Pingo Doce no top 3 de duas dimensões.

Analisando as opiniões por geração, a Silent Generation (1928-1945) e os Baby Boomers (1946-1964) referenciam maioritariamente marcas marcas nas áreas da Tecnologia. Pedro Diogo Vaz, senior partner da Superbrands considera que «esta “surpresa” poderá estar intimamente ligada com o período recente de confinamento, que obrigou muitas pessoas destas gerações a valorizar e a ter de aprender a lidar de forma mais intensa com a tecnologia.»

Já na Geração Z (1997-2012), as marcas dos sectores de Retalho e Alimentar encontram-se entre as áreas mais referenciadas. Segundo o estudo, poderá estar relacionado com o aumento do contacto dos jovens com os super e hipermercados no último ano, também devido à pandemia.

Eis as 20 marcas mais relevantes para os consumidores portugueses:

1. Continente;
2. Samsung;
3. Adidas;
4. Apple;
5. Coca-Cola;
6. Nike;
7. Nestlé;
8. Pingo Doce;
9. Delta Cafés;
10. Zara;
11. Lidl;
12. Mimosa;
13. Vodafone;
14. Danone;
15. Mercedes;
16. IKEA;
17. LG;
18. Nivea;
19. Nespresso;
20. Compal.

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