Continente apresenta sacos de lixo feitos de plástico reciclado

O plástico que sobra das operações das lojas e entrepostos do Continente ganha uma segunda vida nos novos sacos para lixo da marca. Os sacos Continente Eco são 100% reciclados e prometem ajudar a poupar 740 toneladas de plástico virgem anualmente.

Os consumidores que visitarem os supermercados Continente vão encontrar cinco variedades com diferentes capacidades, desde os 20L aos 150L. O preço, por seu turno, começa nos 1,29 euros e pode ir até aos 2,99 euros.

De acordo com o Continente, os novos sacos foram submetidos a rigorosos testes de qualidade e representam já cerca de 50% das vendas da marca nesta categoria – os sacos Continente Eco estão nas prateleiras desde o início deste mês.

Ana Alves, directora Comercial de Marcas Próprias do Continente, explica que a novidade reflecte o alinhamento da marca com os objectivos da Aliança Circular para os Plásticos, cujo objectivo é aumentar a quantidade de plástico reciclado na Europa.

“A utilização de plástico reciclado nos sacos para lixo Continente Eco é uma solução inovadora e viável que prolonga o ciclo de vida do plástico recolhido nas lojas Continente, reduzindo o seu impacto ambiental”, indica ainda o Continente.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão