Consumidores recorrem ao online para comprar ração para animais a preços mais baixos

A inflação de preços tem levado os consumidores a procurar as melhores opções no digital. Como tal, os artigos de cosmética, saúde e produtos para animais têm registado um aumento de pesquisas entre os dias 1 e 25 de Abril, de acordo com o KuantoKusta.

Durante este período, a plataforma registou um aumento que considera substancial nas vendas online de ração e acessórios para animais (+30%), suplementos e vitaminas (+10%) e cosmética (+10%).

Segundo o KuantoKusta, os produtos que mais encareceram durante os meses de Março e Abril, em comparação com os primeiros dois meses do ano, pertencem às categorias de saúde e beleza (+12,75%), alimentação para bebés (+10,73%), produtos veterinários (+8,5%), higiene (+4,6%) e ração para cães (+2,56%).

«A inflação e o seu efeito em produtos de compra recorrente tem preocupado seriamente os consumidores portugueses, o que explica o aumento da procura no online por melhores preços, pois funciona como uma montra gigante de produtos. As pessoas querem encontrar a melhor solução para todo o tipo de compras, quer seja no comércio tradicional, quer seja no comércio online», diz, em comunicado, Ricardo Pereira, director de Marketing do KuantoKusta.

Artigos relacionados