Consumidores querem fazer actividades quotidianas no metaverso

Mais de metade dos consumidores (55%) quer ser utilizador activo do metaverso e a quase totalidade destes inquiridos (90%) pretende fazê-lo ao longo do próximo ano, conclui um estudo realizado pela Accenture.

Algumas das conclusões da investigação da empresa demonstram ainda que 70% dos inquiridos pretende recorrer ao metaverso para ter acesso a produtos e serviços de media, entretenimento, fitness, retalho, viagens e saúde. E embora as preferências variem de acordo com a idade, há uma prevalência do desejo de realizar actividades quotidianas no mundo dos pixéis, seja fazer exercício em casa (60%) ou melhorar a interacção com profissionais de saúde (55%).

«Os negócios capazes de disponibilizar experiências tangíveis que satisfazem as necessidades dos consumidores em sectores-chave poderão ganhar uma grande vantagem numa indústria em rápido crescimento», salienta, citado pelo WARC, Kevan Yalowitz, Software & Platforms Industry Practice lead da Accenture.

Artigos relacionados