Consentimento sexual explicado com chá

Explicar quais são e quais não são as situações em que existe consentimento sexual com a ajuda de chá só poderia ser uma ideia britânica. A Thames Valley Police lançou um anúncio de serviço público em que tenta explicar, de forma simples, que tal como não se deve forçar alguém a tomar chá, também não se deve forçar alguém numa relação sexual.

Com criatividade da Blue Seat Studios, o anúncio tem duas versões, sendo que uma delas sofreu algumas alterações de modo a ser indicada também para crianças. É esta última que está a ser utilizada pela polícia britânica na campanha #ConsentisEverything.

Em três minutos, os mais variados cenários são explorados. O anúncio começa com os casos mais directos em que a outra pessoa diz claramente que sim ou que não, relativamente ao chá que deve ser entendido como uma metáfora. Ao longo do tempo, surgem situações mais complexas em que a outra pessoa pode ter querido tomar chá no início mas ter mudado de ideias entretanto.

“Seja chá ou sexo, o consentimento é tudo” – é desta forma que termina o vídeo, lembrando que, no Reino Unido, a lei estabelece que sexo sem consentimento é violação.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Inédito BMW Série 2 Gran Coupé em 36 imagens