Consegue adivinhar o músico português mais mediático de 2014?

O ranking da Cision, elaborado em parceria com a revista Blitz, mostra que o vencedor no “campeonato” de referências nos media e social media foi… Tony Carreira.

Tony Carreira foi o músico português mais mediático de 2014, com 67 206 referências nos media e social media e 33 478 691 impressões, segundo o ranking de visibilidade mediática da Cision e da revista Blitz.

O segundo lugar fica em família: David Carreira arrebata a medalha de prata, com 35 050 referências nos media e nas redes sociais e 268 042 752 impressões.

Pedro Abrunhosa figura em 3.º lugar, seguido das fadistas Ana Moura e Mariza, em 4.º e 5.º lugar, respectivamente. A seguir, volta a aparecer a família Carreira, com Mickael Carreira no 6.º lugar.

O ranking inclui ainda nome como António Zambujo (7.º), Miguel Guedes (8.º), Carminho (9.º) e Sérgio Godinho (10.º).

O ranking anual Cision/Blitz é constituído pelo “top 10” de músicos portugueses com melhor desempenho em termos de visibilidade mediática e foi elaborado a partir dos resultados semanais apurados em tabela pela Cision para a revista Blitz.

O objecto de análise deste estudo realizado pela Cision foram todas as notícias veiculadas no espaço editorial português em mais de 2000 meios de comunicação social, nas redes sociais, blogosfera e fóruns.

O estudo incidiu sobre o período decorrido entre os dias 27 de Março e 1 de Janeiro de 2015.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)