Conhece todos os sinais do seu corpo?

Os sinais de beleza nem sempre o são. Podem, em alguns casos, ser indicativos de que algo de errado se passa com a pele, incluindo cancro. Para assinalar o Dia do Euromelanoma, já na próxima quarta-feira, a La Roche-Posay tem em marcha uma campanha de sensibilização que lembra os portugueses de verificarem com regularidade os seus sinais.

No próximo dia 11, o movimento “Save Your Skin” vai marcar presença também em 100 farmácia de Lisboa, com a ajuda de 100 estudantes de farmácia, para aconselhar sobre cuidados a ter com pele, nomeadamente no que respeita a exposição solar. Em Portugal, morrem 20 pessoas todos os meses devido a cancro da pele.

Paulo Guerra, ex-atleta olímpico que já teve melanoma por duas vezes, é o embaixador do movimento, partilhando o seu testemunho com a população.

A La Roche-Posay desenvolveu ainda um vídeo para acompanhar a iniciativa e que mostra como estar atento aos sinais pode ser uma forma de amor. Um gato explora as manchas de um dálmata para ter a certeza que não existem novidades.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Trotinetes elétricas: guia para circular em segurança