Conhece o Cannes Chimera?

Chimera_2Trata-se de uma iniciativa conjunta do Festival Cannes Lions e da Fundação Bill & Melinda Gates, iniciada em 2011, que visa promover e incentivar a comunidade criativa a colocar as suas competências e capacidade de resolução de problemas ao serviço do bem a uma escala global. Enquanto representante do Festival Cannes Lions em Portugal, a MOP está a incentivar os criativos que trabalham em Portugal a participarem no concurso.

“Em resumo, o processo é o seguinte: um briefing específico sobre um problema que o mundo enfrenta é divulgado e qualquer pessoa com uma ideia pode responder. Tem apenas que ter a capacidade de resumir a ideia em duas páginas de papel”, explica a MOP em nota de imprensa.

A edição deste ano do Cannes Chimera é subordinada ao tema “Liderar a luta contra a pobreza extrema”, sendo que o prazo de entrega dos trabalhos termina a 30 de Setembro de 2013.

Até 10 das melhores ideias receberão um prémio máximo de 100 mil dólares (cerca de 75,4 mil euros) cada uma para desenvolver ainda mais o seu projecto e participar num workshop especial onde reunirão com a Quimera (os vencedores de prémios Grand Prix no Festival Cannes Lions) durante dois dias com o objectivo de desenvolverem em conjunto os projectos.

Após este processo, cada um dos vencedores será elegível para receber um prémio de até um milhão de dólares (cerca de 750,4 mil euros) para tornar a sua ideia uma realidade.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”