Conheça Portugal através da ciência e cultura

A Ciência Viva e a Fundação Vodafone juntaram-se para lançar uma nova forma de conhecer e explorar Portugal, recorrendo ao conhecimento científico e cultural. O novo programa de turismo inclui um cartão, um guia e uma app, unindo o mundo físico ao virtual, num total de 18 circuitos, 54 percursos e mais de 200 etapas.

Os Centros de Ciência Viva servem de ponto de partida para cada um dos percursos, sendo que podem ser visitados gratuitamente por quem adquirir estes Circuitos Ciência Viva. Têm também direito a descontos em mais de 100 instituições de ciências, cultura e lazer, parques e reservas naturais, grutas e minas, jardins zoológicos e aquários, entre outros.

Os Circuitos Ciência Viva oferecem ainda vantagens em alojamento, alimentação e viagens. Através da aplicação, disponível para iOS e Android, os utilizadores podem consultar a rede de parceiros, consultar a agenda de actividades, aceder a mapas interactivos e desafios, além de partilhar as suas experiências com outros exploradores.

«Este é um projecto de natureza sustentável», afirma Rosalia Vargas, presidente da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. A responsável explica, em comunicado, que os circuitos trazem um «olhar de futuro ao mesmo tempo que valorizam a tradição e o património».

A título de exemplo, uma praia pode revelar pegadas de dinossauros, um passeio pode transformar-se numa viagem pelo Sistema Solar e uma caminhada pode desvendar uma arte em extinção.

Mário Vaz, presidente da Fundação Vodafone Portugal, considera que a aplicação associada aos circuitos «proporciona aos utilizadores uma experiência completa e altamente criativa». A app é uma «forma dinâmica, pedagógica e divertida de descobrir ou redescobrir Portugal».

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual