Conheça a programação das Festas de Lisboa’19

As Festas de Lisboa arrancam a 1 de Junho com um espectáculo alusivo à circum-navegação de Fernão de Magalhães: pelas 19h30, a artista de funambulismo Tatiana-Mosio Bongonga vai percorrer 300 metros numa corda bamba a 33 metros de altitude na Alameda D. Afonso Henriques, rumo à Fonte Luminosa. A performance será acompanhada por música ao vivo da Banda da Armada e pela companhia circense Basinga.

As Festas de Lisboa prolongam-se, depois, por todo o mês de Junho, numa programação ao ar livre e de entrada gratuita em que não faltam arraiais, festas, actividades para miúdos e graúdos e música. Destaque para as já habituais marchas populares, tronos e casamentos de Santa António, mas também para o ciclo Fado no Castelo, com a participação de artistas como Ana Moura e Sopa de Pedra (dia 14) e Raquel Tavares e Gospel Collective (dia 15).

A organização sublinha ainda o festival Com’Paço, no dia 22, que espalha bandas filarmónicas de todo o País pelos jardins da cidade, e o festival Lisboa Mistura, que se muda este ano para a Quinta das Conchas. Quem não conseguir resistir a sardinhas, poderá também conhecer as propostas premiadas no concurso Sardinhas Festas de Lisboa’19 na exposição que ocupará o Espaço Trindade durante todo o mês.

As Festas encerram no dia 29 com um concerto de homenagem a António Variações, que faria 75 anos. Artistas como Ana Bacalhau, Conan Osiris, Lena D’Água, Manuela Azevedo, Paulo Bragança e Selma Uamusse vão dar nova vida às canções do músico, acompanhados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, nos Jardins da Torre de Belém (22h). Os arranjos sinfónicos são de Filipe Melo, Filipe Raposo e Pedro Moreira.

Quanto à imagem da nova edição das Festas de Lisboa, cabe a Jorge Colombo a responsabilidade. A partir de Nova Iorque, o ilustrador, fotógrafo e designer gráfico alfacinha desenhou a identidade gráfica do programa.

festas2019_jorge colombo

Foto de José Frade e ilustração de Jorge Colombo

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Hyundai promete novo SUV híbrido plug-in para Los Angeles