Confraria lança serviço de sushi ao domicílio

O sushi da Confraria já não mora apenas dentro das suas quatro paredes. O espaço lisboeta conta, a partir de agora, com uma nova marca e serviço de entrega ao domicílio, a que chamou Aruki – Sushi Delivery by Confraria e que promete levar as iguarias japonesas a casa dos clientes no máximo de uma hora.

«Para conquistar um público principalmente mais jovem e vasto teríamos de ter uma nova marca, com preços mais competitivos, que assegurasse a qualidade e experiência da Confraria», esclarece Jorge Leote, um dos sócios da Confraria.

O nome do serviço não foi escolhido ao acaso, uma vez que Aruki é a designação dada aos mensageiros ancestrais que, entre os séculos XVII e XIX, desempenhavam o seu papel de forma rápida e eficiente. E é este o desejo dos criadores do Aruki – Sushi Delivery by Confraria: entregar bons produtos com um tempo de espera curto.

Para já, está no ar uma plataforma piloto através da qual é possível realizar os pedidos. Os clientes descarregam a aplicação, escolhem o que querem comer e pagam através da própria app. Também podem programar as suas encomendas num prazo de 48 horas, enviar mensagens directamente ao Arukiboy (a versão da marca de um motoboy) e seguir o pedido em tempo real.

Para garantir que o pedido chega ao destino em menos de uma hora, o serviço apenas está disponível num raio de 2,5 quilómetros desde o Marquês de Pombal. É aqui que habita a primeira loja Aruki.

O projecto é fruto de um investimento inicial de cerca de 200 mil euros e emprega 30 colaboradores. No espaço de um ano, os responsáveis esperam assumir o título de sushi de referência para delivery e take-away em Lisboa. Não descartam a hipótese de avançar para outras cidades, com a abertura de novas lojas físicas, seja com gestão própria ou em regime de franchising.

Quanto ao menu do Aruki, para já é composto por duas opções base de salmão ou fusão. Há também sopas, saladas, poke bowls e ceviches, numa parceria com a Waka Cevicheria. A sobremesa está a cargo da Santini e os vinhos da Herdade de São Miguel.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio