Confirma-se: os hambúrgueres não são todos iguais!

Os néons do Shiso Burger vêem-se de fora, de quem passa na zona do Saldanha, e são um convite a entrar, quanto mais não seja para tirar umas fotos para o Instagram. Mas depois de se sentar e quando começar a experimentar as variedades de hambúrgueres que lhe chegam à mesa até das fotos se vai esquecer.

Olhando para a ementa não estava fácil decidirmos o que experimentar e decidimos que optaríamos pela partilha dos hambúrgueres mais pequenos para podermos deixar as nossas papilas gustativas viajar por vários ingredientes que nos levaram de Lisboa à Coreia em apenas alguns minutos.

Por sugestão da equipa de sala do Shiso Burger (todos muito simpáticos e prontos a ajudar), e como manda a tradição, decidimo-nos a começar pelo mar com o Ebi Burger, que nos deixou arrebatadas com o seu camarão Black Tiger crocante, molho de gengibre, mel, mostarda e chili. Quando lá for não deixe de o experimentar porque este é um vencedor pela surpresa e pela combinação de sabores.

Saltaríamos, de seguida, para o Cheese Burger em que a carne 100% black angus inolvidável se faz acompanhar de queijo cheddar, canónigos, pickles, tomate, cebola roxa, maionese e ketchup. Um clássico, portanto, mas com uma carne de qualidade poucas vezes vista em casas dedicadas a hambúrgueres.

O Bulgogi Burger seria o “senhor” que se seguiria. Aqui a carne 100% black angus apresenta-se finamente fatiada e marinada, com canónigos, cebola frita, chili-mayo, base de molho coreano e molho teriyaki. Mais um imperdível. E a confirmação de que a decisão de partilhar foi a acertada para podermos degustar todas estas variedades. Porque os hambúrgueres não são (mesmo!) todos iguais.

Em termos de acompanhamentos se é verdade que há várias opções como kimchi, edamame e coleslaw nós apostámos nas clássicas batatas fritas com sal marinho, mas não resistimos a deixar-nos tentar, também, pela batata doce em tempura e pela twisted potato (com sal marinho e temperadas com paprika e orégãos) que fazem qualquer fotografia ficar com um twist diferente e são uma maneira mais comedida de nos entregarmos ao prazer de comer batatas fritas.

Se conseguir – nós somos fortes e estávamos a partilhar – ainda recomendamos, entre as sobremesas, o brownie quentinho com a sua bola de gelado (sésamos branco, no nosso caso) para contrastar.

Há ainda a salientar que são várias as opções em termos de bebidas, dos expectáveis refrigerantes às limonadas, passando por uma boa variedade de cervejas e também de vinhos, pouco habitual em espaços dedicados a hambúrgueres.

Saiba que aqui também pode encontrar hambúrgueres vegetarianos, seja o de cogumelo Portobello, seja o de tofu marinado. Não provámos, mas acreditamos que não deixarão os seus primos ficar mal e é sempre bom saber de espaços que tenham alternativas para os vários tipos de opções alimentares. Certo?

Texto de Maria João Lima

Artigos relacionados