Confesse! Costuma mandar SMS enquanto conduz?

vodafone-appA Fundação Vodafone Portugal lança hoje, em parceria com o Do Something, a campanha ‘Guerra aos Polegares’ que visa sensibilizar para os riscos associados à utilização do telemóvel e, em particular, à escrita de SMS durante a condução. O objectivo passa por mobilizar jovens para a prevenção rodoviária de uma forma lúdica e pedagógica.

De 10 a 19 de Abril, serão realizadas acções lúdico-educativas dirigidas aos jovens entre os 12 e os 18 anos – os futuros condutores – em diversas escolas do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, em Lisboa, no Porto e em Coimbra, com distribuição de material informativo e merchandising alusivo à campanha.

Os jovens são convidados a desenvolver as suas próprias acções de sensibilização para uma condução segura e a submetê-las a concurso no site da campanha. Aí os jovens podem solicitar os materiais da campanha e fazer o download de diversos conteúdos que apoiem a sua participação. As acções mais originais serão premiadas.

Esta acção conta com o apoio da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, do Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) e do Ministério da Educação e Ciência/Direcção-Geral da Educação.

Ainda no âmbito do projecto ‘Condução Segura’ da Fundação Vodafone Portugal, esta entidade lançou a aplicação ‘Future Driver’ para smartphones Android (em breve também para Apple) que, entre outras funcionalidades, disponibiliza um simulador de exames teóricos de condução sobre o Código da Estrada, eco-condução, telemóvel e condução. Este simulador é o primeiro em Portugal com a validação integral do IMTT – entidade responsável pela elaboração destes exames a nível nacional.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo