Confesse: costuma enviar mensagens enquanto conduz?

Arranca, hoje, uma campanha de sensibilização para a segurança rodoviária com criatividade de três alunos do Mestrado em Design e Cultura Visual do IADE. “Se conduzir, não envie mensagens” vai estar visível em mupis por todo o País até 14 de Agosto, em parceria com a JCDecaux e com a Prevenção Rodoviária Portuguesa.

A ideia de Servane Vigne, Marco Tattoli e Tiago Laginha é apelar a uma condução preventiva, numa altura em que o número de condutores nas estradas portuguesas aumenta devido às férias de Verão.

O público-alvo são os jovens que, de acordo com o comunicado do IADE, são mais propensos a este tipo de comportamento de risco. De acordo com estudos de entidades norte-americanas, citados pela universidade portuguesa, “o perigo de acidente é multiplicado entre oito e 23 vezes quando se conduz e se escrevem mensagens ao mesmo tempo”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
MultiOpticas continua a apostar no apoio a crianças e jovens em risco
Automonitor
Novo Renault Captur com classificação máxima no EuroNCAP