Conferências do Palácio com António Mota e António Saraiva

palacio-final1O segundo ciclo das “Conferências do Palácio”, que se realiza no Palácio da Bolsa, no Porto, com organização da Associação Comercial do Porto, será marcado, nas palavras do seu presidente, Rui Moreira, pela presença de «individualidades que estão a marcar a diferença no universo empresarial português». O próximo orador convidado será António Mota, presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil SGPS, que, no dia 19 de Maio, pelas 19h45, abordará o panorama económico nacional e internacional na perspectiva das empresas e sua internacionalização. Caberá depois a António Saraiva, presidente da CIP – Confederação Empresarial Portuguesa, finalizar o ciclo, debruçando-se sobre diferentes temas da actualidade económica, entre os quais o impacto do acordo com o FMI na actividade das empresas portuguesas.

Sob o tema “A situação actual da economia portuguesa vista pelos empresários”, este ciclo de conferências é produzido pela Cunha Vaz & Associados, com o patrocínio do Millennium BCP e o apoio da Central de Cervejas e Bebidas. Rui Moreira, responsável pela organização das “Conferências do Palácio”, considera que este ciclo reúne «aqueles que decidem o nosso futuro», a quem cabe «explicar o macro a partir do micro com visões – necessariamente pessoais e subjectivas – e experiências em diferentes sectores da economia».

O primeiro ciclo de conferências, organizado em 2009, focou-se no estado das relações bilaterais portuguesas e contou com a participação de embaixadores acreditados em Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva