Comunicar para ajudar: os casos de quatro associações

Financiamento, espaço nos media e capacidade (ou não) de chamar a atenção para as causas são alguns dos desafios das associações na comunicação. Conheça os casos da Make-A-Wish, Operação Nariz Vermelho, Amnistia Internacional Portugal e Associação Mutualista Montepio.

Texto de Filipa Almeida

A expressão “ajude-nos a ajudar” já não é nova no mundo das associações sem fins lucrativos e instituições de solidariedade social, mas a verdade é que clichés como este têm uma justificação. A comunicação destas organizações sobrevive, em grande parte dos casos, com o apoio de parceiros, acordos pro bono e donativos. Só assim é possível divulgar o trabalho desenvolvido e angariar fundos para dar continuidade à missão a que propõem, seja no acompanhamento de crianças, nos direitos humanos ou na intervenção junto da comunidade.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Agosto de 2019 da revista Marketeer.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Centros Oficiais Porsche apostam no programa Porsche Approved