Comprar através de uma coluna inteligente: sim ou não?

As colunas inteligentes estão a ganhar terreno, especialmente nos Estados Unidos da América. De acordo com dados da eMarketer, 31 milhões de pessoas neste país recorrerão a equipamentos como Amazon Echo ou Google Home para ir às compras já este ano – inclui ver lojas online, fazer pesquisas e comprar efectivamente. Face ao ano passado, trata-se de um salto de 31,6%.

Em 2021, este número poderá ascender a 38 milhões, com mais de quatro em cada 10 norte-americanos utilizadores de colunas inteligentes a tirar proveito das capacidades destes equipamentos para comprar artigos.

Quanto a compras efectivas, a previsão da eMarketer aponta para 21 milhões de pessoas a comprar um artigo através de colunas inteligentes este ano. Media electrónica, nomeadamente filmes e música, lidera a lista de aquisições.

Segundo Jaimie Chung, senior forecasting analyst da eMarketer, o mercado não mostra sinais de abrandamento. «Com adopção crescente das colunas inteligentes, chega utilização crescente, incluindo compras», comenta o responsável.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Transformação digital na Gestão de Pessoas: como está a evoluir?
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040