Companhia das Letras chega a Portugal

O livro inaugural da chancela no País é o romance O Irmão Alemão, da autoria de Chico Buarque.

Há uma nova editora em Portugal. A Companhia das Letras vai começar a publicar em Portugal, numa iniciativa conjunta entre a editora brasileira do mesmo nome e o Penguin Random House Grupo Editorial. A chancela inaugura a sua presença no País com a publicação do romance O Irmão Alemão, de Chico Buarque.

A Companhia das Letras “será uma chancela literária dedicada à publicação de autores de língua portuguesa de todas as geografias”. Já estão planeadas 12 novidades para o primeiro ano, incluindo os novos romances de Afonso Cruz e João Tordo e um livro de textos de Ricardo Adolfo.

A chancela editará também nomes consagrados da literatura brasileira, clássicos contemporâneos e novos valores da literatura do Brasil. Está prevista para este ano a publicação de autores como Fernanda Torres, Raphael Montes e Sérgio Rodrigues e os clássicos Vinicius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade.

Entretanto, a Companhia das Letras brasileira publicará no Brasil uma selecção de autores portugueses, como o romance A Biografia Involuntária dos Amantes, de João Tordo, autor vencedor do Prémio José Saramago, com saída prevista em 2015.

O Penguin Random House Grupo Editorial em Portugal integra chancelas como a Alfaguara e a Objectiva.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio