Compal aposta em plástico com origem em cana-de-açúcar

As novas embalagens de sumo Compal contam com tampas de plástico provenientes da cana-de-açúcar. Desenvolvidas pela Tetra Pak, são recicláveis e têm certificado FSC, cada vez mais reconhecido pelos consumidores – segundo é explicado em comunicado, um número crescente de pessoas opta por produtos de origem vegetal, pelo que esta embalagem satisfaz as necessidades do consumidor com consciência ecológica.

A Tetra Stelo Aseptic, assim se chama a nova embalagem de cartão, destaca-se também por ser mais leve e por apresentar uma abertura que requer apenas um passo. Além disso, é ergonómica, tem um formato arredondado e amplo e espaço para toda a informação nutricional que os consumidores exigem. Segundo a Tetra Pak, estas características ajudam “à diferenciação da concorrência, a comunicar uma informação mais completa sobre a marca e os produtos e a atrair novos clientes”.

A Compal é também a primeira marca a utilizar estas embalagens, a nível mundial, tendo sido escolhidas para dar a conhecer a nova imagem dos seus sumos premium. «A embalagem Tetra Stelo Aseptic oferece um aspecto mais contemporâneo, rejuvenescendo a nossa marca e adicionando um elemento de novidade ao nosso produto», comenta Diogo Dias, administrador da Sumol + Compal. «É uma embalagem mais leve e com o certificado FSC, que está totalmente alinhada com a nossa visão de contribuirmos para um mundo mais ecológico», acrescenta.

Alejandro Cabal, vice-presidente de Soluções de Embalagens da Tetra Pak, por seu turno, sublinha como a comunicação e o marketing são cada vez mais desafiantes, tornando necessário que o próprio produto seja um veículo de comunicação directa com os consumidores. «A Tetra Stelo Aseptic permite que as marcas partilhem a sua história e ajuda os consumidores a aprenderem mais sobre os produtos que estão a adquirir», afirma ainda.

Para já, as novas embalagens estão disponíveis apenas no formato de 1000ml, mas está previsto que sejam alargadas a outros tamanhos. Depois de Portugal, seguem-se Polónia, Roménia e Brasil.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift