Como vai pagar as compras de Natal?

Este Natal, 24% dos consumidores portugueses planeiam pagar as despesas inerentes à época com cartão de crédito. No ano passado, apenas 18% tinha intenção de usar este meio de pagamento e, em 2014, não ia além dos 11%, de acordo com o Observatório Cetelem.

Por outro lado, o valor médio que planeiam gastar com o cartão de crédito diminuiu pela primeira vez desde 2012. Os portugueses esperam gastar 419 euros, o que contrasta com os 444 euros que antecipavam no ano passado. Ainda assim, este é o segundo valor mais elevado dos últimos seis anos.

Dos que prevêem utilizar o cartão de crédito nas compras de Natal, apenas 1% afirma que gastará mais de mil euros, percentagem igual à dos que planeiam gastar até 99 euros. A maioria conta gastar um valor entre 250 e 500 euros.

Relativamente ao perfil de quem usa o cartão de crédito nesta época, o Observador Cetelem indica que 39% tem entre 35 e 44 anos, 37% têm entre 25 e 34 anos e 5% tem entre 18 e 24 anos. A classe alta é a que mais planeia utilizar este meio de pagamento.

O estudo foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen e contou com 600 testemunhos de Portugal Continental.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo