Como usar Big Data para analisar reputação e consumo

Estudar o comportamento dos consumidores com a ajuda de Big Data deixou de ser uma tendência e passou a ser uma realidade consolidada. Este é o ponto de partida para o primeiro INDIE.MEET, evento que contará com a presença de Fábio Malini, especialista brasileiro e professor convidado no King’s College London que irá falar sobre se a automação da gestão de informação pode ou não mudar a forma como se gerem os negócios e consumidores.

«A multiplicação de soluções tecnológicas que alimentam a ‘utopia da previsão’, onde todos os movimentos de consumidores, organizações e governos serão identificados através de inteligência artificial, provoca uma nova corrida cujo ouro seria os bancos de dados cultivados e administrados por empresas, governos e instituições sociais», comenta Fábio Malini.

Ultrassegmentação nos media, processos de classificação e análise de Big Data, aplicações de cultural analytics, identificação de estilos de vida através de dados de Instagram, Facebook, Twitter e blogs serão alguns dos tópicos abordados.

O INDIE.MEET, organizado em parceria com o Lispolis, está marcado para dia 8 de Março, das 9h às 11h. Tem como objectivo debater a inovação na gestão de comunicação e marketing, colocando em cima da mesa a forma como o Big Data pode ser usado para analisar comportamentos, reputação e consumo.

A entrada no evento é gratuita mas o número de vagas é limitado, pelo que a organização requer inscrição prévia no site Eventbrite.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Casa cheia no próximo domingo para os 500 km do Estoril